Fifa 21 no PS5 e Xbox Series X, data de lançamento e novidades

Será que FIFA 21 vai para PS5 e Xbox Series X? Quanto vai custar e as previstas datas de lançamento. Vamos ver.

Fifa 21 no PS5 e Xbox Series X

Com a Sony e a Microsoft divulgando lentamente informações sobre seus consoles de última geração, o best-seller da EA Sports estará entre os jogos?

A franquia da FIFA é uma das franquias de videogame mais populares do mundo – superada apenas por Call of Duty, Mario e Pokemon como um best-seller mundial – e isso significa que há muita pressão sobre a EA Sports para acompanhar uma melhoria a cada ano .

Os desenvolvedores de jogos sempre devem estar atentos em um sentido criativo e técnico para manter o cliente satisfeito com os novos lançamentos anuais, trabalhando em conjunto com os criadores de consoles, como Sony e Microsoft.

Este ano, os dois gigantes por trás do PlayStation e Xbox estão lançando suas mais recentes máquinas de última geração, com empolgação na comunidade de jogos em relação às várias especificações e que tipo de melhorias de jogabilidade estão reservadas.

O FIFA 21 estará no PS5 e Xbox Series X?

A série FIFA é uma das franquias de videogame mais populares do mundo e o FIFA 21 deve ser lançado no PS5 e Xbox Series X.

De fato, a estréia mundial do Xbox Series X contou com duas representações importantes de um jogo de futebol que parecia muito com a FIFA (embora sem marca oficial) para promover o novo console.

No entanto, ainda não se sabe quando exatamente estará disponível nos consoles da próxima geração.

Com a data de lançamento tradicional dos jogos da FIFA na última semana de setembro, o novo jogo deve chegar antes que o PS5 e o Xbox Series X estejam disponíveis para compra.

Isso significa que o FIFA 21 provavelmente estará disponível para PS4 e Xbox One primeiro, antes de ser lançado como um título de lançamento para o novo hardware.

Quando o FIFA 21 será lançado?

A data oficial de lançamento do FIFA 21 não foi confirmada, mas está prevista para chegar às prateleiras em 25 de setembro de 2020 – a última sexta-feira desse mês.

Jogadores ansiosos geralmente conseguem colocar o jogo em mãos alguns dias antes da data de lançamento global, encomendando e aproveitando o acesso antecipado – normalmente três a quatro dias antes da data de lançamento.

É claro que o cronograma original planejado para o lançamento do novo jogo poderia ser interrompido pelos tremores do coronavírus, que interromperam outras indústrias em todo o mundo, embora o impacto no negócio de videogames seja mínimo.

Quanto custará o FIFA 21?

O preço da edição padrão do FIFA 20 no lançamento foi de £ 60 no Reino Unido e $ 60 nos Estados Unidos, portanto, não é exagero imaginar que o FIFA 21 custará o mesmo.

No entanto, é possível que as versões PS5 e Xbox Series X do jogo custem um pouco mais do que as versões correspondentes para o PS4 e Xbox One.

Também vale lembrar que, das três edições do FIFA 20, a mais cara – Ultimate Edition – foi vendida no varejo por 90 libras no Reino Unido e US $ 100 nos EUA.

Embora as mudanças de preço não sejam incomuns, seria estranho se a EA Sports subitamente subisse seu plano de preços para o novo título da FIFA, particularmente – graças ao coronavírus – em um clima de iminente conflito econômico.

Leia também:

Quando será lançado o PS5 e Xbox Series X?

controller xbox series x

O PS5 e o Xbox Series X estão programados para serem lançados no “Holiday 2020”, o que significa que em outubro, novembro ou dezembro – a tradicional temporada de festas de Ação de Graças e Natal nos EUA.

A janela de outubro, novembro e dezembro está idealmente posicionada do ponto de vista de marketing, com promoções promocionais acontecendo em abundância no período que antecede o Natal, quando muitas pessoas compram presentes.

Quanto custará o PS5 e o Xbox Series X?

Ainda não está claro quanto custará os consoles PS5 e Xbox Series X quando forem lançados no mercado, mas o preço de seus antecessores na introdução é um bom indicador.

Relatórios em vários sites e fóruns de jogos sugerem que os consoles serão vendidos inicialmente a um preço de US $ 500 ou £ 500, o que corresponde aproximadamente ao preço original do PS4 e Xbox One.

Em 2013, a Sony reduziu notavelmente seus concorrentes Microsoft, vendendo seu produto PS4 a um preço mais baixo de US $ 400, embora ainda resta saber se essa tática será empregada novamente.

Fonte: https://www.goal.com/en/news/will-fifa-21-be-on-ps5-xbox-series-x-how-much-cost-launch/vym9jonb4qi21vy7ewb5m517r

Comentários estão fechados