FIFA 23 Crossplay confirmado, entenda como funciona entre as plataformas

A edição Ultimate de acesso antecipado do FIFA 23 e o teste de 10 horas do EA Play serão lançados em breve, e algumas boas notícias extras são que o jogo suporta crossplay e multiplataforma entre PS4, PS5, Xbox e PC.

Há muito o que antecipar com a última edição deste ano da FIFA. A EA revelou as classificações dos 100 melhores jogadores, há um monte de novos recursos para o modo carreira do jogador, há a estreia da Super Liga Feminina e há a inclusão da Copa do Mundo do Qatar.

Tudo parece incrível como de costume, mas um dos melhores aspectos é a adição do multiplayer multiplataforma desde o primeiro dia como o primeiro da série.

O FIFA 23 é Crossplay?

FIFA 23 é crossplay sim, portanto, suporta multijogador multiplataforma no PS4, PS5, Xbox e PC.

Ele foi adicionado à edição do ano passado por meio de testes, mas o recurso online será suportado no lançamento em 27 de setembro. É uma notícia fantástica, pois o recurso não é suportado na maioria das outras franquias esportivas, como NBA 2K e Madden.

Só para você saber, o Nintendo Switch Legacy Edition não é suportado. Além disso, também há limitações para a jogabilidade online.

Como funciona Crossplay do FIFA 23 entre as plataformas

FIFA 23 crossplay e multiplataforma multijogador só funciona entre PS5, Xbox Series X/S e PC, com PS4 e Xbox One só podendo jogar um contra o outro.

A próxima geração não pode jogar contra a geração anterior/atual devido às diferenças nas versões. E, por fim, a versão para PC é a mesma oferecida no PS5 e Xbox Series X/S.

  • Amistosos Online (1v1 contra amigos)
  • FUT Play A Friend (1v1 contra amigos)
  • Amistosos do FUT Online (somente matchmaking)
  • Temporadas Online (somente matchmaking)
  • FUT Rivals (somente matchmaking)
  • FUT Champions (somente matchmaking)
  • Draft Online do FUT (somente matchmaking)

Como ativar Crossplay do FIFA 23

Para habilitar o cross-play nos modos 1v1 do FIFA 23, vá para Personalizar > Configurações Online > Opções de Matchmaking e certifique-se de que o Cross-play habilitado esteja definido como Sim. Com isso, você poderá jogar com outras pessoas em cross-play em todos os modos 1v1 do FIFA, como FUT e Temporadas, embora existam apenas alguns modos que você pode jogar com amigos reais e não aleatórios.

Lembre-se de que você precisará do PlayStation Plus ou do Xbox Live Gold se estiver jogando em consoles.

Como é mercado de transferência do FUT 23

Embora o PS4 e o Xbox One não possam competir com os jogadores do PS5 e Xbox Series X/S, eles compartilham o mesmo FUT Transfer Market junto com o Google Stadia.

Steam, Epic Games e Origin têm seu próprio pool de mercado de transferências, e é o mesmo para usuários do Nintendo Switch. Confira o mergulho profundo da EA para obter mais informações, incluindo tabelas de classificação.

Fifa Coins

Sou admin do website fifacoinsbrasil.com somos um site de moedas para fifa ultimate team desde 2013 e já ganhamos milhares de clientes fieis.

Comentários estão fechados.